10 de out. de 2011

Supino Reto

Supino Reto
Este exercício eu considero que é o arroz com feijão do treino de peito. Mesmo sendo o exercício mais famoso na musculação,e parecendo ser molezinha, só deitar no banco reto levantar a barra do apoio e abaixar e levantar, não é bem assim não, o supino reto é um exercício que como todos os outros exercícios precisa de concentração, e postura.
Primeiro vamos aprender para que serve este exercício:
Bench Press ou Supino Reto, trabalha o peitoral maior, tendo maior ênfase na porção inferior, também o tríceps braquial e deltóide mas de forma secundária. Eu coloco este exercício em todos treinos de peito, e sempre o executo primeiro, um parceiro de treino sempre será bem vindo neste exercício. Ele pode ser feito com barra ou halteres.
Executando o Supino Reto com Barra
Deitando no Banco Reto: A coluna apoiada naturalmente no banco (isto para quem não possui ainda a técnica de ponte, onde se dá uma pequena arqueada na coluna), e pés bem apoiados no solo.
Pegada: No Supino Reto a pegada é feita de forma bem individual, podemos dar uma ajuda, deite no banco reto e veja, que se você fizer uma pegada fechada o músculo que irá trabalhar será o triceps, com uma pegada muito aberta serão os deltoides, então temos que fazer uma pegada nem muito aberta e nem tanto fechada. A minha pegada em particular fica quase na largura do meu ombro, só um pouco mais para fora. Eu coloco meu dedão ao lado do dedo indicador e não fechando ou circulando a barra. Se for usar altas cargas proteja seu pulso, usado luvar próprias ou munhequeira mesmo.

Executando: Já deitado e com uma boa pegada feita, vamos tirar a barra do apoio, e baixar até o tórax ou seu mamilos (sempre encostando a barra), ao voltar a barra não estenda completamente os cotovelos, e assim voltando a baixar e levantar o número de vezes de sua série, nunca faça pausa ao levantar a barra, e a cadência do exercício é muito importante tanto na fase excêntrica como concêntrica, mantendo o ritmo. Se tiver um parceiro de treino, peça para ele te dar um apoio para levantar a barra, mas só para ajudar no balanço e quando for descer, você tem que se virar sozinho. Lógico que em treinos insanos, usamos cargas muito altas e ai precisamos de um bom parceiro de treino, ai sim iremos roubar um pouco, mas neste caso tudo bem. Lembre-se ao executar qualquer exercício tenha muita atenção, pois podemos nos machucar sério e pior machucar um parceiro de treino.  
                                                                                        Bons Treinos com Força Total

Veja como executar





Quem sabe um dia você não esta num vídeo igual a este


Muscletech domina campeonato










Nenhum comentário:

Postar um comentário