9 de set. de 2011

Vigorexia, pela visão de um marombeiro

   Vigorexia, também conhecida com Síndrome de Adônis. (O cara só podia ser um Deus Grego...)
Quem do meio em que vivemos, não conhece o que é Vigorexia. Bom, não serei eu, um praticante de musculação, que está dentro de uma academia quase todos os dias que vai julgar alguém. Eu só me sinto no dever de comentar o assunto, pois mesmo sabendo que sempre vamos procurar melhorar nossas medidas e  sempre almejando, todo santo dia um treino que possa ajudar o nosso anabolismo... Mesmo assim, gostaria de escrever um pouco sobre o assunto. Mesmo sendo ele um pouco complicado, se é que me entendem.
   Como todos nós sabemos, tudo que é em excesso, faz mal. E como saberemos se estamos  passando  MUITO do limite???. Este MUITO, tudo em letra maiúscula não foi um erro de digitação, porque, sei que passaremos dos limites, mas temos que ter cuidado. Como podemos nos prevenir e, sabermos se não passamos e muito deste limite?
   Em primeiro lugar, temos que ter alguém em que confiamos, eu digo confiar muito, alguém que possa dar uns chacoalhões num Armário de + de 100 quilos, me entenderam não é? Segundo lugar, sempre que se olhar no espelho, observe direito, nós que estamos neste esporte, agora com estas cameras digitais, temos enumeras fotos, então é só usá-las, pegando as mais antigas e comparando com as recentes. O que eu falei até agora é o que estou procurando fazer, mesmo estando longe do máximo que ACHO que posso conseguir.RsRsRs.
                                       
 Agora vai um pouco do que achei pesquisando.

   A vigorexia ainda não está catalogada como DOENÇA, Ufa. Mas, o grande risco, além de lesões por excesso de exercícios, é a associação com outros distúrbios. De acordo com que pesquisei, pessoas que se encontram neste caso, acabam ficando isoladas, gerando problemas psicológicos, como depressão, além de se olhar no espelho e se enxergarem com corpos magros e sem músculos. Um dos primeiros sinais é o discurso repetitivo sobre exercícios físicos e assuntos relacionados com o físico perfeito Esta obsessão sem fim pode acabar até nas clínicas de cirurgia plástica mesmo sem terem motivo algum para faze-las. Muitos acabam se enrolando demais no mundo dos anabolizantes, e quando tentam achar uma saída, infelizmente na maioria dos casos já é tarde.O tratamento é feito de forma multidisciplinar. Apesar de ser um tópico complicado de ser falado por um apaixonado pelo esporte, acho que consegui passar o recado. Se cuidem, um Bom Treino para todos com Força Total!!!


                                                                     CUIDADO



Nenhum comentário:

Postar um comentário