27 de set de 2011

Exercícios Físicos Para Pacientes com AR

E resolvi postar este artigo do Blog http://nocontemgluten.blogspot.com/ que é feito pela Silvia Kawaguti, por saber e confirmar que é a mais pura verdade. Ela é minha esposa, e uns 6 anos e meio atrás, ela descobriu que tinha AR (artrite reumatoide), de repente vi minha esposa direto numa cama, conseguia ficar em pé com muita dificuldade, e para sair de casa tinha que usar cadeira de rodas. Mas, como ela é uma pessoa que não se deixa abater, e corre atrás do que acredita, foi ver como poderia mudar aquele quadro. Moramos no Japão, e os médicos aqui falavam que ela podia comer de tudo e não precisava fazer exercícios, vai vendo. Ela teimosa hahaha, fez tudo ao contrário, entrou na internet e pesquisou tudo sobre o assunto. Cortou um monte de alimentos de fazem muito mal para pessoas com AR, e começou a se exercitar. Se eu falar mais nem precisa ler o artigo, hahahahh. Ah, ia me esquecendo hoje ela treina junto comigo e não é para qualquer um o treino não, o treino dela é com Força Total. 




Você prefere se acomodar, deixar a vida te levar
e ficar assim.



Eu sei que para quem está sentindo dor, falar em fazer exercícios pode soar até como insulto. O normal quando se sente dor é ficar deitado. Mas, eu sei também que para quem tem AR quanto menos nos movimentarmos pior vai ficando. Fora o fato que ficar deitado o tempo todo, além de gerar mais dores, leva à tristeza e a solidão, porque não dá para ter uma pessoa acompanhando o dia todo.
Se o quadro estiver estável, sem crises agudas, mesmo sentindo muita dor, é possível fazer caminhadas curtas, alongamentos e exercícios funcionais. Movimentando o corpo, pouco a pouco vamos sentindo uma sensação de bem-estar. No começo, caminhada curta é curta mesmo!Se o possível for ir do quarto até a garagem, não desanime!Vá aumentando a distância do percurso aos poucos e de preferência acompanhado(a) para não correr o risco de se machucar. Foi assim que eu me animei em voltar a fazer exercícios e não parei mais. O mat pilates é uma excelente opção! A evolução dos exercícios é gradativa, de acordo com o progresso do aluno. E o melhor, qualquer pessoa pode fazer, inclusive gestantes e idosos.
Benefícios :
Não há desgaste físico;
Os movimentos são suaves;
Os resultados duradouros;
Melhora a postura;
Proporciona rigidez e alongamento dos músculos;
Fortalece os músculos fracos;
Aumenta o movimento das articulações;
Melhora a coordenação motora;
Alivia dores crônicas;
Aumenta a flexibilidade;
Eleva a força muscular;
Aumenta a resistência física;
Elimina as toxinas;
Alivia tensões;
Facilita a drenagem linfática;
Aumenta a concentração;
Fortalece os órgãos internos;
Alivia o estresse;
Sedentários também podem praticar.
Além de tudo isso, é uma ótima chance para conhecer outras pessoas e aos poucos reaver os movimentos do corpo.

Ou com suor e muita dedicação, você poderá ter o brilho da Bela.

Só os fortes resistem, sobrevivem, se destacam, e conseguem chegar ao lugar almejado.
Parabéns Silvia Kawaguti, você é uma Mulher de Fibra. Te Amo, Daniel Eduardo Barbosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário