2 de set de 2011

Proteínas - Aprendendo sobre o consumo de Proteínas

   Primeiros vamos conhecer um pouco sobre as proteínas, para isto temos que saber qual é o BV  
( biological value ) da proteína. O BV mostrará a quantidade de proteína que será absorvida pelo organismo.
   Fontes de proteínas: carnes, peixes, ovos, queijos e seus laticínios e algumas folhas e grãos mas, com baixa quantidade.
                                 Peixe - 73   Caseína - 77   Carnes - 79   Albumina - 88   
                                       Whey Concentrada - 104   Whey Isolada - 159
                                               
                                                 Maior o BV, mais proteína assimilada.
   Então, quanto maior o BV da proteína, mais proteína será assimilada e, mais rapidamente ela será absorvida pelo seu organismo. Com estas informações já dá para administrarmos melhor a ingestão de proteínas diárias.
   Ex.:

           Pela manhã uma Whey Isolada já está bom, pois precisamos de uma proteína de rápida absorção para frear o período catabólico da noite anterior, após 10 à 15 minutos já pode fazer sua primeira refeição sólida. No meio da tarde se sua dieta não está lá estas coisas, ou seu horário é apertado, tome uma proteína mais lenta ( Albumina ou Caseína ). Antes do treino uma whey isolada ( rápida absorção ), e logo após o treino outra, depois de +- 40 minutos faça sua refeição sólida. E para finalizar o dia, antes de dormir uma de lenta absorção.
   Acho que este tanto de proteína em pó diariamente vai pesar no fim do mês, então não se preocupe. Elabore uma boa dieta sólida, lembre-se o mais importante é o Shake do pós treino, pela rápida absorção e assimilação do organismo que a whey lhe proporcionará. Coma certo, de 3 em 3 horas, troque a proteína em pó, dos outros horários, por peito de frango, ovos, peixe ou carnes. Sendo disciplinado você terá bons resultados. Lembre-se estas proteínas em pó são Suplementos Alimentares. Lógico que estes suplementos vieram para facilitar a vida do marombeiro, e como! Mas, dá para cada um utilizar de acordo com a sua realidade.

   Você sabe por que atletas, e principalmente nós marombeiros, precisamos de uma alta quantidade de proteínas diária?
Quando realizamos um treino intenso, nosso tecido muscular é rompido e a proteína é utilizada para a reconstrução do músculo, ficando assim cada vez maior e mais resistente. Os músculos são feitos de proteína e, pode concentrar o maior nível de proteína do corpo, podendo até liberar este nutriente para outras funções do nosso organismo.
   Lembre-se de 30 a 40 gramas de proteína por refeição é o suficiente para manter seu corpo no estado anabólico. Você leitor já sabe, seu músculo é composto de proteína e água e, um atleta bebe de 2 à 5 litros de água por dia, nunca se esqueça da hidratação!
          100 gramas de peito de frango = 30,44gramas de proteína
          Os alimentos descritos à baixo são = 6 gramas de proteína
         
1 Ovo médio 
200ml de leite                                                                   
6 colheres de grãos 
20 gramas de carne vermelha
25 gramas de frango
25 gramas de queijo
                                                                    Mantenha seu corpo sempre saudável.Força Total e bons treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário