16 de fev. de 2013

Planilha de Treino e Dieta Off-Season - Daniel Tyo Boney

O Atleta Daniel Tyo Boney postou uma das suas planilhas de treino e sua Dieta no Grupo Força Total, e eu conversando com ele resolvi compartilhar com nossos Leitores, pois ainda é tema de muita Discussão e até muita Confusão entre os iniciantes.

Antes de tudo, quero lembrar a todos que a Dieta foi elaborada para ele, e focada no período de OFF SEASON, só que certamente poderá te ajudar como BASE. Procure um Nutricionista que entenda do "nosso Mundo", quero dizer que não vai adiantar ir em qualquer Nutricionista, tem que ir em um profissional que vive e bebe da nossa água, se não só vai gastar grana.




Dicas do Blog Força Total.

O Treinos também são bem particulares, pode ser que para ele deu um puta resultado e para você não, isso porque somos todos diferentes, e cada um tem suas particularidades e necessidades especiais. O melhor mesmo é você ter alguém que te ajude a montar os treinos e que aos poucos vá moldando ele para o seu Perfil. Agora, se você não tem condições financeiras de pagar um profissional, não se preocupe. Mesmo demorando muito mais, pois você ainda é um iniciante e não saberá decifrar as necessidade do seu corpo, mas ainda assim é possível conseguir um Shape MONSTRO.
Fique atento aos sinais que seu corpo vai lhe passar:

Dores Musculares - veja bem, estou falando de dores causadas após um treino bem feito e não lesões. Resumindo: após um treino com força total, machucamos os músculos trabalhados naquele treino (micro-lesões), e essas micro-lesões irão doer. Então se você Treina e não sente dor, você está fazendo tudo ERRADO. 

Cansaço - Ao contrário do que muitos pensam nosso corpo não cresce dentro da academia, aquele PUMP que você sente quando está treinando nada mais é do que seu corpo bombeando sangue para o grupo muscular que está sendo trabalhado. E isso é muito bom também, pois se você tem uma alimentação correta com uma boa quantidade de proteína em todas as suas refeições do dia, essa invasão de sangue que o músculo que está sendo trabalhado receberá irá ajudar no transporte de proteína e assim irá ajudar no processo Anabólico. 
Temos que descansar para poder crescer, nosso corpo só irá crescer quando você estiver descansando/dormindo, sendo assim, é muito importante você ter uma boa Qualidade de Sono. 

Estude - Isso mesmo, eu conheço e converso com muitos atletas e uma coisa posso te afirmar: PARA SE TER UM CORPO DOS SONHOS E CONSEGUIR SE AUTO MODELAR TEMOS QUE PRIMEIRO USAR NOSSA INTELIGÊNCIA. Então para aqueles que pensam que o cara é Grandão e Bobão, muito cuidado...



Sugestão de Alimentação a ser seguida
Objetivo: Off Season
Lembre-se de se manter hidratado o dia inteiro, eu pelo menos bebo um pouco mais de 3 litros ao longo do dia.
Café da Manhã:
(1 scoop de Whey protein + 2 colheres de aveia em flocos + 1 fruta + 5gr de Creatina + 10 gr Glutamina) + Sanduíche integral de Atum.

Lanche da Manhã:
Mingau de Aveia em flocos (1 xícara) + 2 colheres de sopa de Albumina.

Almoço:
4 filés Grelhados + 300gr de Batata Doce + 100mg de Legumes variados + Salada de Folhas livre (temperada com LIMÃO).

Lanche da Tarde 1:
300ml de Leite + 2 Colheres de Nescau + 2 colheres de Albumina + 5gr de Creatina.

Lanche da Tarde 2:
1 Sanduíche Integral de Atum ou Frango + 1 Scoop de Whey Protein.

Jantar:
2 filés Grelhados Brancos (Peixe ou Frango) ou omelete de 8 claras + 100gr de Batata Doce + Salada de FOLHAS livre (temperada no LIMÃO)

Antes de Dormir:
1 Scoop de Caseína ou 2 colheres de Albumina + 250ml de Leite.

Suplementos:
Pré-Treino - 5gr de Creatina + BCAA
Pós-Treino - 1 Scoop de Whey Protein + 1 Scoop de Dextrose + 10gr de Glutamina + 5 gr de Creatina + BCAA



Para quem estiver a fim de entrar no nosso Grupo do Facebook, aí está o Link:

Ajude a compartilhar e divulgar o Blog Força Total, clique em mais um e deixe seu comentário.
Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa


5 comentários:

  1. Excelente seu blog!!! Parabéns pelos posts...Cintia Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Mas gostaria de saber os horarios da refeição so pra ter uma noção e esse tipo de refeição e pra iniciantes obrigado

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM O OFF NOTA 1000.

    ResponderExcluir
  4. Simples e carregada, gostei, inclusive do nescau, nunca tinha visto!

    ResponderExcluir
  5. Daniel tyo boney....cara vou te dizer seu blog esta excelente...muitas informacoes importantes...dicas de alimentacao ...treino..parabéns !!! Sucesso..

    ResponderExcluir