18 de jan. de 2013

ACNE - Saiba como lidar com ela.


ACNE, para quem não tem problemas com ela não consegue imaginar como uma pessoa que tem esse tipo de problema pode ficar. E acho que o pior é o fator PSICOLÓGICO, tanto em homens como mulheres. A ACNE tem o poder de abalar seriamente a Auto-Estima de uma pessoa e, quando falamos em ESTEROIDES ANABOLIZANTES esse quadro piora e muito....Para quem vive brigando com essas inflamações pode ter problemas até com um simples suplemento, como Whey Protein e etc...
É comum aparecer na puberdade entre a idade de 12 anos, podendo ir até os 25 anos, segundo Estudo Americano tendo entre 80~85% dos jovens, e caindo para 8% entre pessoas de 25~34anos e reduzindo para 3% dos 35~44anos. (USATINE et al., 1999).


Nas mulheres, desordens hormonais no ciclo menstrual e também por anormalidades ovarianas ou supra-renais podem causar o aparecimento de acnes. Se desordens hormonais são um dos fatores pelo aparecimento de acnes em mulheres, então aquelas que já apresentam problemas com acne, devem tomar cuidados redobrados ao tomar a decisão de começar algum ciclo com EAs, tendo em consideração que eles irão mexer no seu eixo hormonal e assim aumentar o aparecimento dos vulcões, sem falar que os EAs tão iram aumentar a oleosidade de sua pele.

Um dos grandes problemas é o descaso que muitos ainda tratam essa inflamação, arrastando o problema usando receitas caseiras e conhecimentos populares que na maioria dos casos acabam aumentando o PROBLEMA. A maioria das pessoas quando falamos de Acne ou Espinhas, visualizam aquela superficial que na maioria dos casos não deixam nem cicatriz PS: ISSO SE O ESPERTÃO NÃO CUTUCAR.
Agora quando uma pessoa que já tem acnes e começa a fazer um ciclo de esteroides anabolizantes, infelizmente não será esse tipo de acne (superficial) NÃO, e sim a PROFUNDA, e ela pode espalhar-se aumentando a infecção e a vermelhidão na pele, cistos cheios de pus e abscessos, os quais podem romper e deixar cicatrizes irreversíveis.
Nunca esprema as espinhas ou tente abri-las de maneira intempestiva, pois só irá agravar, aumentando a inflamação, a infecção e deixando mais evidentes as cicatrizes.


Esteroides que tendem a se converter em DHL, drogas ricas em andrógenos como Ex: Metandrostenolone (Dianabol) e oximetolona (Hemogenin), tendem a se converter rapidamente em DHL enquanto drogas, como Oxandrolona (Anavar) e Decanoato de Nandrolona (Deca-Durabolin), não se convertem em DHL FACILMENTE, não tendo assim efeito pronunciado em relação à Acnes e também perda de cabelo e aumento da próstata.
Obs: como eu escrevi aí acima, a DECA não se converte Facilmente, só que para quem tem tendência, ela ajuda a ferrar SIM.

Cuidados que devemos tomar na assepsia. 

  • Primeiro lugar, não existe uma parte do nosso corpo mais suja que nossas MÃOS, e é justamente elas que vivem apertando, espremendo ou escafunchando tais espinhas, piorando o estado ainda mais.
  • Manter as mãos limpas.
  • Lave seu rosto pelo menos duas vezes por dia com sabonete neutro.
  • Troque as toalhas de rosto diariamente, evitando a proliferação de bactérias.
  • Mantenha seu cabelo limpo, lave-o sempre.
  • Chocolates, frituras, queijos ou qualquer comida que tenha um teor de gordura alto são um veneno para quem tem acnes.
  • Evite ficar no SOL.
  • Evite ficar na cozinha quando estiverem mexendo com fritura.
  • Evite maquiagens, consulte um DERMATOLOGISTA e procure cosméticos que não obstruam os poros.
  • Após exercícios físicos tomar banho.
  • Evite usar roupas apertadas.

PROCURE UM DERMATOLOGISTA

Relato:
Bom como sempre fui atrás de pessoas que conheço e que também vivem o nosso ESTILO DE VIDA,
consegui o relato de uma amiga minha, na qual não vou identificar o nome, pois não irá ser de valia nenhuma e ainda pode atrapalhá-la.
Bom, ela após fazer um ciclo mal estruturado por um dito preparador físico, ficou tomada de ESPINHAS... o que não foi nada legal. Imagina você que está atrás de qualidade muscular e acaba arranjando um problema que se arrastou por quase um ano. Pois, além de uma retenção hídrica absurda na qual teve que começar um tratamento com drenagem linfática, ela ficou tomada por espinhas.
E para o tratamento da Acne, ela tomou Azitromicina num ciclo de 3 dias e parava 7, e teve que controlar sua alimentação, sem comer nada de gorduras, óleos e laticínios. Após desinflamar, ela iniciou outro tratamento com um Ácido chamado (HIDROQUINONA) só que dessa vez para tirar as manchas.

Fazer um ciclo mesmo sabendo que irá te provocar muita ACNES...

Como já sabemos, se conselho fosse bom não seria de graça, então nesse caso irei cobrar uma pequena TAXA hahahah, brincadeira!!! Mas, completando meu raciocínio: Se você já tem muita acne e ainda quer ciclar, é bom saber que mesmo tomando as Drogas que vou citar, ainda sim poderá ter problemas com ela ou até outros por causa das novas drogas que serão administradas para controlar a acne. Isso mesmo, não podemos esquecer que mesmo sendo usadas numa TPC (terapia pós ciclo) e tendo o objetivo due amenizar efeitos colaterais provocado pelos EAs, estamos usando remédios para fazer tal controle e eles também tem colaterais.

Obs: Uma simples ASPIRINA se você for ler a BULA tem efeitos colaterais, então CUIDADO...

Algumas pessoas usam o Anastrazol ou o Letrozol, tem diferenças entre o dois em relação a redução dos níveis de ESTROGÊNIO. O Anastrazol tem uma média de 80% de redução e o Letrozol 98%, sendo mais eficaz. Só que não podemos esquecer que o estrogênio não é de todo mal e a falta dele em nosso corpo não trará vantagem nenhuma, temos que manter a harmonia no nosso organismo.

Vou falar de uma forma simples, se você não tem aquele tipo de acnes muito severa pode ser que consiga controlar, e ao final do ciclo fazer um tratamento como o que citei lá em cima. Agora se sua acne é muito foda, então é melhor procurar ajuda de um médico para tirar todas as dúvidas e com ele decidirem a melhor solução. Ah, se você for em qualquer um, ele vai te indicar uma única solução "Não use Esteroides" e ele não está errado, mas cada um sabe até onde pode ir...

Um dos problemas tanto do Anastrozol como do letrozol, é o efeito rebote que ele pode dar, ao parar de usar ele pode causar ginecomastia, pois eles são inibidores reversíveis da aromataze.


Roacutan

Temos também o tão falado roacutan, pessoalmente eu acho uma péssima ideia, levando em conta que uma grande maioria irá fazer seu tratamento por conta, é uma droga forte e sua metabolização é hepática o que significa que passa obrigatoriamente pelo fígado, e também que a pessoa está saindo de um ciclo de EAs que também é nocivo ao nosso fígado, ele não é uma boa escolha.


Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário