9 de ago. de 2012

Rejuvenescer é possível?


Ao assistir o Fantástico exibido no dia 5 de Agosto, onde se falava sobre o tratamento para Rejuvenescer, me veio na mente  na mesma hora aquela música do Legião Urbana " O Brasil é o Pais do Futuro",  e assim todos os anos vamos repetindo a mesma frase de uma forma que sempre esse Futuro fique cada vez mais distante.

Assunto sério tratado com descaso, começando por quem tem a obrigação de dominar o assunto. Sim, estou falando dos médicos que fizeram a Reportagem, mesmo tendo participado sem saber que estavam sendo filmados, eles até poderiam ter receitado uma Testosterona ou outro Farmacológico, só que com responsabilidade e fazendo os devidos exames. E além de tudo, ainda falaram muita merda, passando o atestado de Burro, conseguindo assim piorar um pouco mais a visão da sociedade sobre o assunto.
Tem que desmascarar mesmo esses falsos profetas, só que deveriam procurar também  profissionais que tenham embasamento no assunto para que no final da reportagem expliquem para a população que aquilo que eles viram, são pessoas que levam a profissão como um comércio lucrativo, e não com a responsabilidade de quem deveria em primeiro lugar visar o bem estar do ser humano e não o dinheiro a qualquer preço.
Enquanto não enxergarem que dando uma maior atenção ao assunto, eles estarão melhorando a qualidade de vida e além disso, evitando um monte de problemas, pois quando temos que correr por caminhos ilegais para conseguirmos algo, acabamos correndo mais riscos, que na verdade seriam desnecessários.
Agora falar que uma pessoa não conseguirá Rejuvenescer!!!
Ninguém é TROUXA o bastante para pensar que vai tomar um hormônio hoje e amanhã terá 20 anos menos.
Estamos falando de tratamentos, onde primeiro será preciso fazer uma readaptação alimentar, mudar o estilo de vida, introduzir uma atividade física no cotidiano... Uma pessoa que está em busca de uma vida com mais qualidade não poderá ter uma vida desregrada com excessos (abusos), estou falando de Qualidade de Vida, aí sim com o acompanhamento de um profissional qualificado, e por meio de exames clínicos e laboratoriais onde serão analisados seus níveis hormonais e etc. Detectando possíveis baixas, saberão o que será preciso para ajustar o organismo e obter um melhor funcionamento..
Tanto o Homem como a Mulher com o passar dos anos vão tendo uma menor produção hormonal e isso é normal. Agora se já existe como regular essa situação porque não será apresentada a população? 
Será que só quem tem um poder aquisitivo melhor terá direito à ter uma vida com mais qualidade? Fazendo suas reposições hormonais, plásticas, tratamentos estéticos e etc...




Ou será que uma pessoa que está com a idade do Doctor Life ou do Sylvestre Stallone, tendo passado dos 70 anos, onde seu corpo se compara ao de um garotão, e ainda tem um apetite sexual de um adolescente é uma coisa ruim?




É ruim sim!!! Para aqueles que sabem que mesmo tendo um tratamento, ainda terão que ter força de vontade e tirar a bunda do seu sofá confortável e ir treinar e fazer uma dieta saudável.
Uma pessoa que tem um estilo de vida saudável, seja ela praticante de qualquer esporte : Natação, Atletismo, Judô, Musculação, etc... será sempre JOVEM, agora imagina se tivermos a ciência e a medicina ao nosso lado, e não ter que fazer nossos próprios testes...
Hoje mesmo no Brasil, existem profissionais com uma grande bagagem nesse assunto, procure ter um acompanhamento com médicos que trabalham com Atletas de Alto Rendimento, são os mais aconselháveis.
Num país onde o Cigarro e o Álcool são liberados e alguns tratamentos médicos e suplementos alimentares são proibidos, temos que ficar de "Olhos Bem Abertos".
Aqui quem manda é o Dinheiro. E para quem só visa o dinheiro, a saúde e o bem estar do próximo é um mero detalhe.

Para quem não assistiu a Matéria que estou falando aí está o link.

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1681512-15605,00.html


Loja de Suplementos



 Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa                

Um comentário: