6 de abr. de 2012

Parceiros de Treino e Parceiros de Vida.

Quando falamos em termos um parceiro(a) de treino, temos que ter em mente que não somos todos iguais e temos que respeitar as diferenças do nosso corpo. Não estou falando que você não pode treinar com seu amigo grandão da academia que está te dando uma moral, ou com aquela gatinha que está doida para aprender mais sobre o esporte ... Não, só temos que saber até onde podemos ir,  lembra sobre os tipos físicos (Endomorfo, Mesomorfo e Ectomorfo)? ??? Cada um tem suas necessidades particulares tanto em alimentação, descanso e treinos. Ex: uma pessoa que tem o tipo físico muito magro (Ectomorfo), que perde peso com muita facilidade, não poderá fazer treinos muito longos, e assim se for treinar com um Endomorfo, e seguindo o treino dele, terá que parar na metade do treino ou estará prejudicando seus ganhos. O mesmo acontece se for ao contrário.
Mas dá sim, para treinarmos com nossos opostos, só que temos que usar o bom senso, e ver nossos limites e necessidades.



Mas, eu fiz este artigo para falarmos mesmo de um outro tipo de parceiro, De Treino, mas não só na academia e sim na vida também.
O Budybuilding e outros esportes com pesos, que treinamos em ginásios podemos ter nossas parceiras (os) de vida junto de nós. Diferente do futebol e outros esportes, que não é aconselhável fazer jogos mistos, pois podemos machucar uma mulher. Veja só nosso esporte é BRUTO, onde os fortes prevalecem, mas podemos ter elas por perto e até treinando junto. É um privilégio, fala aí!!!...
Musculação muito é mais que um Esporte, que uma atividade física. É um estilo de vida, no qual a pessoa tem que ter desapego por coisas, que a maioria das pessoas idolatram. Você já reparou, que quando se chama um amigo ou parente em casa, o motivo principal do encontro é a COMIDA??? Ex: O ciclano vai sexta lá em casa, vamos fazer uma puta feijoada, um churrasco, uma galinhada e etc. Agora chama só para bater papo...kkkk
Então para quem tem a musculação como estilo de vida, o desapego com alguns hábitos é tudo, fora dedicação, foco e força de vontade.
Agora além destas mudanças todas, muitos ainda treinam quase todos os dias sem ter seu companheiro ou companheira. Mas, isso por opção, pois tanto homens como mulheres, podem treinar juntos até como parceiros de treino.


Sabe aquele ditado que os OPOSTOS SE ATRAEM? É verdade, mas eles são movidos pela curiosidade, da vontade de conhecer as diferenças.
 Mas, e quando acabar a curiosidade?
Irá realçar em cada um seu estilo de vida, que não bate com o do parceiro(a).
Então acho que este é o Ditado certo:
OS IGUAIS PERMANECERÃO UNIDOS, pelos simples fato do querer estar junto, tesão em estar perto em todas as horas do dia. 
Eu treino com minha esposa há muito tempo, e já tive outros parceiros de treino mesmo treinando com ela, pois temos estruturas físicas bem diferentes huhauaah graças a DEUS, e alguns treinos não fazemos juntos ex: agachamento livre, supino reto, então como disse lá em cima respeitando nossos limites podemos sim treinar com nossas parceiras de vida na academia.
Assim, aumento o vínculo e fortalecemos não só nosso corpo e sim a amizade e companheirismo.


Como todos amigos sabem, moro muito longe, e num dia de recordações e infelizmente tristeza escrevi isto:


Distância
Muitas vezes estamos tão perto, e não nos damos conta, acabamos desperdiçando momentos preciosos. Onde poderíamos com um simples olhar expressar nosso mais sincero sentimento, imaginem um abraço acompanhado de um beijo.


E quando estamos longe?
Choramos por nossa falta de atenção, podemos falar mas não tocar. Um toque pode valer mil palavras, pois alguns sentimentos não conseguimos expressar na forma falada.


Não desperdice seu tempo. Toque, Abrace e Beije. A distância é cruel, mas nós somos mais, quando nos culpamos por termos deixado de fazer.
Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa

Um comentário: