20 de dez de 2011

Método 28

Você já ouviu falar de Rosca 21? Não? Rosca 21 é quando você realiza 3 séries de 7 repetições sem intervalo:

  1. Do início do exercício até metade da execução - 7 repetições
  2. Da metade para cima - 7 repetições
  3. Movimento completo - 7 repetições
Rosca 21
E Método 28??? 
Não tem complicação nenhuma! É um passo além da rosca 21
Faça 1 série de 7 repetições - movimento completo. Faça mais uma (sem descanso) série de 7 repetições - movimento completo - lentamente. Lento nesse caso é tanto na parte excêntrica quanto na concêntrica (tanto na subida quanto na descida).
Faça uma contagem mental de 1 ~ 5 na subida e de 5 ~ 1 na descida.
Seus braços vão arder muito! Depois disso, siga normalmente (sem descanso) fazendo 1 série de 7 repetições - do início até a metade do movimento e por fim (ainda sem descanso), 1 série de 7 repetições da metade do movimento para cima. Total 28 repetições sem descanso!

Espere 2 minutos e repita o processo. No total serão
3 jogos com 4 séries de 7 repetições.

Como você não vai trocar o peso, analise bem qual peso irá carregar para conseguir executar o exercício corretamente e na totalidade. 

Este método serve para outros grupos musculares e não somente para a 
rosca direta - bíceps.

Use este método por duas semanas (1 vez por semana) e descanse outras 2 antes de repetir o processo novamente.

Outros exercício em que você poderá aplicar este método :
  • Supino reto
  • Supino inclinado com halteres
  • Máquina Fly (peito)
  • Tríceps testa
  • Tríceps mergulho
Não deixe que seu treino caia na monotonia! Faça com que cada treino seja inesquecível!
Bons Treinos e FORÇA TOTAL !!!

Fonte : Cory Gregor - Muscle Pharm
Tradução : Força Total










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