9 de dez. de 2011

Abdominais - Além da Estética


Em uma conversa com meu pai na semana passada, ele me disse que estava com dores nas costas. Meu velho é daqueles loucos por Futebol, mas não daqueles que gostam só de assistir não! Ele gosta é de jogar, mas como a maioria dos fanáticos por bola que jogam apenas aos finais de semana, e nos outros dias, na maioria dos casos levam uma vida sedentária, acabam correndo um grande RISCO. Apesar de eu particularmente não gostar nem um pouco de futebol, ele é indiscutivelmente uma paixão nacional, e assim como eu, deve ter agora inúmeros leitores Marombeiros que também tem pai louco por futebol. Então resolvi que não iria mandar um E-mail só para o meu Velho e, resolvi fazer este Post, Matando dois coelhos numa cacetada só.
Neste Post vou relatar ou tentar ajudar, quem busca a hipertrofia muscular, que é o nosso caso e, também ajudar aqueles que estão querendo aprender a se precaver contra traumas futuros.




Fato
Muitos começam a fazer os exercícios abdominais, mas poucos, após alguns dias de treino, continuam.

Porque?
A maior parte das desistências, é pelo fato de terem resolvido fazer abdominais para reduzirem a circunferência abdominal, e após alguns dias constatam que nada mudou, a barriga continua grande, e ele se matando ali para nada, hahahah. Se a pessoa estiver fazendo abdominais com o intuito de perder gordura localizada no abdômen, pode parar, pois isto é MITO.

Benefícios dos Abdominais
O exercício abdominal irá fortalecer seus músculos da região abdominal, também ajudando na região Dorsal e Lombar. Fortalecendo seu Abdômen, estará ajudando e muito sua coluna vertebral, não deixando seu peso ou até no caso dos Gordinhos (as) seu sobre-peso sobrecarregar sua coluna, evitando futuros traumas e até uma hérnia, e também estará ajudando seu sistema respiratório e até o digestivo.

Dicas
Para perder circunferência abdominal, faça exercícios aeróbicos, musculação e ajuste sua alimentação.

Para quem busca a Hipertrofia Muscular
Quando comecei a praticar Musculação, tive ajuda de um Nihongin (Japonês), que é bodybuilder, seu nome é Hikosaka, ele faz ao termino de cada treino, quer dizer ele trabalha a musculatura abdominal 6 dias por semana, 10~15 minutos cada treino de abdômen. Hahahah, agora eu faço 3 dias por semana, mas confesso  que quando a semana é puxada lá no trabalho, faço apenas 1 dia por semana. Seu corpo lhe mostrará, o que lhe trará mais resultados. Tem atletas que fazem apenas dois tipos de abdominais e apenas 3 vezes por semana, e tem uma musculatura abdominal invejável.

Treinos para serem testados
Porque testados? Testados porque caímos naquela velha frase dentro do nosso Esporte, o que pode dar certo para mim, pode não te trazer nenhum benefício.

  • - Para quem vai fazer igual ao Japonês que citei, todos os dias que for treinar, logo após o termino do treino faça de 10~15 minutos de abdominais. Um dia faz abdominais no solo, e no outro em máquinas, polias ou com halteres. Cada exercício 3 séries até a falha.


  • Para quem vai treinar 3 vezes por semana. Escolha um dia para começar seu treino com o Abdômen em primeiro lugar, assim conseguirá dar mais ênfase ao músculo.Intercale exercícios de solo e máquinas juntos no mesmo dia. Três tipos de exercícios, sendo cada um com 3 séries até a falha. Ex.: Início : Solo-Máquina-Solo, no outro dia Máquina-Solo-Máquina e assim por diante.


Exemplos de Exercícios
Para aqueles que querem prevenir (traumas, hernias e etc...)
Antes de começar, como vocês não estão acostumados com exercícios físicos, vamos começar devagar.
-Antes de começar, alongue-se.
-Execute o exercício devagar (concentrado), deste modo ele fará mais efeito.
-Use roupas confortáveis

Treino
-3 Séries de 15 repetições.
Obs.: Quando você observar que começou a ficar fácil, vá aumentando gradativamente o número de repetições.

Alerta
Se você já está com dores nas costas, início de hérnia, procure um médico antes de começar qualquer atividade física.

Cuidados que devemos ter para executar os movimentos
- Nunca tirar a coluna totalmente do solo.
- Não fazer com as mãos atrás da nuca, pois assim você acabará forçando o pescoço.
- Mantenha uma cadência ao executar o movimento, tanto ao levantar o tronco, como quando for retornar à posição inicial.
- Não tenha pressa
- Faça com atenção.
Obs.: Não é só para nossos queridos pais estas sugestões, é também para as mães, e todos que se encontram necessitando de Exercícios.

Faça sua escolha ao chegar aos 66~67 anos... 
Você quer ficar como???













PRATIQUE ESPORTES!!!


Veja a continuação deste Post

Bons Treinos e FORÇA TOTAL
Daniel Eduardo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário