27 de nov. de 2011

Entrevista com o Dono da Academia Bola de Ferro - Marcelino Mourão

Marcelino Mourão, Dono da Academia 
Bola de Ferro
Para quem não viu, o Marcelino participou do Programa do Luciano Huck o Caldeirão do Huck no quadro Mandando Bem 

O Blog Força Total, tem o prazer de Entrevistar
 Marcelino Mourão. 
Meus amigos leitores, nesta entrevista eu coloquei dois vídeos na sequência da entrevista e, peço para quem não acompanhou tudo pela TV e até aqueles que já viram, que não deixem de assistir os vídeos . Abraços, e espero que gostem de mais esta Entrevista do Blog Força Total.


FT - Marcelino, para começarmos nos conte como surgiu a ideia de você montar uma academia no quintal de sua casa. Você já tinha frequentado alguma Academia?

Marcelino- A ideia surgiu mais pela necessidade de fazer algum tipo de atividade física diferenciada, e como na minha cidade não tinha academia de musculação e o financeiro era bastante pequeno para montar uma academia na íntegra, resolvi por em prática algumas ideias para praticar esta atividade física sem gastar muito dinheiro. Foi aí que comecei a pegar materiais  que antes eram sem valor e transformar em aparelhos para desenvolver alguns tipos de treinamento, e só então os amigos foram vendo minha ideia, e gostando também do que estava fazendo e resolveram ajudar para desenvolver mais equipamentos.
Apesar de gostar muito de academias nunca tinha praticado musculação em uma academia mesmo e nem visitado uma, mas a mídia mostrava muito e eu ia pegando gosto pelo Esporte. 


FT- Pelo visto você já tinha traçado uma meta : montar uma academia. Fale um pouco do vídeo, e se você gravou ele já com intenção de participar do quadro do Luciano Huck. Demorou muito para ele te chamar?
Marcelino- Sim eu já pensava em montar uma academia, mas as dificuldades financeiras eram um grande obstáculo diante da minha vontade de desenvolver este projeto. No mês de Julho do ano de 2010, um amigo de Goiânia-GO (Luiz Antônio) fez um vídeo da academia e me deu a ideia de postar na web, já com essa intenção de conseguir parcerias e apoios de alguns empresários, mas o vídeo só veio ter repercussão em Janeiro de 2011
até ser comentado no BBB pelo participante Wesley, três vezes no vídeo News da Band e também na Rede Record entre os vídeos mais acessados da web, conseguindo 100.000 acessos em um só dia e se tornando o vídeo mais acessado do Estado do Tocantis.
Logo em seguida no mês de Fevereiro tivemos uma matéria gravada pela TV do Estado  à TV Anhanguera, uma ótima matéria feita na academia Bola de Ferro, passando uns 15 dias tivemos a visita de uma ONG de Curitiba (Aliança Empreendedora), essa ONG nos deu uma expectativa de termos nossos sonhos realizados, mas nada era certo, eram apenas planos que iriam ser analizados, só que, o que não sabíamos era que tudo já estava acontecendo sobre o domínio do Luciano Huck (no Programa Caldeirão do Huck), o qual depois de uns 15 dias de tudo ter acontecido chegou disfarçado, junto com sua equipe na Academia Bola de Ferro, foi uma emoção e tanto, para toda a cidade pois ninguém imaginava que um dia poderíamos ser alcançados por um apresentador Global, ainda mais para participar de um quadro do Caldeirão.   

Vejam o Vídeo que o Marcelino postou na Web e chegou até o Programa do Caldeirão do Huck

FT- Quando o Luciano Huck, chegou na sua academia o que passou em sua cabeça? Como foram os dias que você passou com a produção do programa no Rio de Janeiro ou foi São Paulo (cara não lembro)?
Marcelino- Apesar dele ter vindo disfarçado de Super Herói, quando ele revelou sua identidade muitas coisas passaram por minha cabeça, pois eu sabia que as portas naquele momento estavam se abrindo para a Academia Bola de Ferro e a emoção tomou conta, e foi tudo de bom, e graças a Deus que nos deu coragem para encarar as dificuldades até então vividas.
Fomos conduzidos por uma ótima equipe que nos apoiava e nos dava toda a orientação que precisávamos, sobre gestão de negócios e como administrar uma academia, seguimos o seguinte roteiro: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Uma viagem de muito trabalho e muitas coisas novas para aparelhar a cachola (cabeça).

Agora vejam como foi a entrega da Nova 
Academia Bola de Ferro

FT- Quanto tempo já faz que você recebeu a academia montada do Luciano Huck?Conte como está sua academia agora.
Marcelino- Recebi a nova Academia Bola de Ferro no dia 13 de Abril de 2011, mas só entramos em funcionamento em 10 de Maio. Hoje a Academia encontra-se aberta ao público da comunidade, e cobramos mensalidade para manter toda esta estrutura que vocês viram no vídeo aí em cima. Hoje passamos por algumas dificuldades de ter uma academia de tamanha estrutura em uma cidade pequena, onde o público é mínimo e isso é o delicado problema no momento para à Academia Bola de Ferro, mas vamos prosseguindo com muita força de vontade e determinação.


FT- Uma curiosidade, eu vi que a academia é toda aberta, que medidas de segurança você tomou para proteger seu patrimônio, ou o programa pensou neste fator também?
Marcelino- Isto foi muito complicado para a proteção e a conservação dos equipamentos, acho que por eles terem visto no vídeo, que a Academia era a céu aberto ou ao ar livre, o programa quis manter a mesma originalidade, mas não pensou muito no clima do Estado e nos problemas que viriam se acarretar ao longo da trajetória. Hoje já investimos em uma cobertura e em um muro para melhor atender a nossa comunidade e garantir a segurança dos equipamentos.


FT- Como você ficou bem conhecido, teve muita gente tentando tirar proveito? E como é do dia para a noite ter a vida transformada completamente?
Marcelino- Sim, sempre existirá pessoas querendo se aproveitar da situação ou da criatividade dos outros, mas graças a Deus muitas pessoas reconheceram a nossa criatividade, e nos parabenizam por tanta força de vontade e determinação.
Uma mudança radical, onde tive que mudar toda minha rotina, para conseguir me dedicar à tão sonhada Academia Bola de Ferro.

FT- Marcelino você só administra a academia ou também é um praticante de musculação?
Marcelino- Faço de tudo dentro da academia, desde a manutenção, limpeza e conservação de tudo, e com muita dedicação, mas tenho um tempo para me dedicar à pratica de atividades físicas, aliás eu gosto muito de Maromba.

FT- Você sabe que o Blog Força Total, é um veículo de comunicação onde sua grande maioria de leitores é composta de pessoas que gostam de treinos com pesos e quase todos com a finalidade de ficarem bem grandes (Freak). E vendo este segundo vídeo, observei que a academia está bem montada, mas para quem gosta de treinos com Força Total, falta algumas coisas, EX.: Barra W, halteres, enfim anilhas, barras, coisas de marombeiro. Você tem intenção de trabalhar com os Marombeiros em sua academia ou ficará só com o público Fitness? Estou perguntando, pois como eu, deve ter muitas pessoas querendo ver no futuro, atletas em campeonatos de fisiculturismo que treinam e carregam o nome da Academia Bola de Ferro. 
Marcelino- Não deu para mostrar no vídeo mas temos todos esses equipamentos para Marombeiros e a maior parte da galera jovem, gosta de maromba, querem ficar fortes, mas tudo com acompanhamento de um bom profissional.


FT- Marcelino agora pode ficar à vontade para falar o que quiser.
Marcelino- Agradeço à Deus e à toda comunidade de Araguacema Tocantins e à todos os amigos que se dedicaram a realização desse sonho, e quero dizer para aqueles que sonham em conseguir algo, que nunca desistam de seus sonhos, corram atrás e busquem, tomem atitudes pois sem elas realizar um sonho se torna muito complicado.
Meu muito obrigado ao Blog Força TotalMarcelo Dourado, Luciano Huck e a todos da aliança empreendedora de Curitiba Paraná.

Curiosidades :
Araguacema é um município do estado do Tocantins. Localiza-se a uma latitude 08º48'13" sul e a uma longitude 49º33'23" oeste, estando a uma altitude de 159 metros. Sua população estimada em 2004 era de 5830 habitantes. O município recebe milhares de turistas de vários locais do país no mês de julho para sua temporada de praia às margens do Rio Araguaia, a praia mais famosa desta região é a Gaivota que fica em frente à cidade. Possui uma área de 2789,9 km².


Eu Daniel Eduardo Barbosa do Blog Força Total agradeço sua simpatia e te acho um exemplo que muitos devem seguir, de força de vontade, determinação. Por mais que se ache difícil sair de uma situação difícil nunca é impossível, basta acreditar, cada um de nós temos dentro de nós mesmo uma coisa que não podemos comprar, sendo assim até quem está sem grana pode usufruir dela, é nossa Força Interior ou a tal Força de Vontade.

4 comentários:

  1. Só para constar agora são 01:56 da madrugada e eu estava esperando para ler este post, e adorei !! Meus parabéns Marcelino !!!

    EU ACHO QUE QUEM FAZ O BEM RECEBE O BEM EM TROCA, ESSE É O CASO DO MARCELINO....!!!

    Quando eu voltar do Japão espero ter a oportunidade de conhecer Araguacema e suas praias, e com certeza treinar na sua academia....!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima entrevista!!! Adorei as fotos tb!

    ResponderExcluir
  3. ola tudo joia; estou aqui para agradece a todos voces amigos e membros do blog Força Total,
    quero desejar a todos muito sucesso e tambem pedir meu muito obrigado por tamanho companherismo

    valeu a todos abraço Labfela...sucesso,,

    ResponderExcluir
  4. FEz a pergunta que eu queria para o Marcelinho...quando eu vi essa academia aberta no programa pensei com seria no dia de chuva e vento rs
    Muito sucesso para o Marcelinho

    Joselia Oliveira

    ResponderExcluir