A Condroitina é o maior constituinte da cartilagem, promovendo estrutura, retenção de água e nutrientes, permitindo que outras moléculas se movam através da cartilagem, o que é muito importante, pois não há suprimento de sangue na cartilagem.
Quando a articulação está relaxada, a cartilagem absorve o líquido sinovial da cápsula articular, quando está
comprimida, o fluído é espalhado pela articulação promovendo a lubrificação, nutrição e eliminação de substâncias.
O nosso organismo produz Condroitina naturalmente, no entanto, o processo de produção
desta substância declina com a idade, sendo também rompida devido ao estresse ou dano. Se não houver uma quantidade suficiente de Condroitina , a cartilagem poderá sofrer danos. Dietas (deficiências nutricionais), inflamações e infecções, liberam enzimas que degradam a cartilagem e inibem a produção de condroitina. Antiinflamatórios e corticosteróides (receitados para pacientes com artrite), também inibem a produção de condroitina.
Suplementar com Condroitina, inibe as enzimas que degradam a cartilagem e outras enzimas que possam bloquear o transporte de nutrientes pela cartilagem, além de repor os nutrientes para uma nova cartilagem.
Condroitina Sulfato, acelera a cicatrização de úlceras e feridas e promove a saúde cardiovascular e previne o acúmulo de gordura e o bloqueio do fluxo sanguíneo através dos capilares.
Contra-Indicações: Grávidas e lactantes não devem fazer uso de Condroitina Sulfato. Evitar o
uso no caso de hemorragias.
Efeitos Adversos: Dor de cabeça, náusea, indigestão, irritabilidade.
Interações Medicamentosas: Evitar o uso concomitante de drogas anticoagulantes.
Incompatibilidades Importantes: Não existem até o momento incompatibilidades conhecidas.
GLUCOSAMINA
A Glucosamina é uma substância sintetizada pelo organismo encontrada na cartilagem composta de
glicose e aminoácido. Desempenha um importante papel no reparo e na manutenção da cartilagem
articular e juntamente com macromoléculas ajudam o fluido sinovial a ficar resistente e elástico. O sulfato de glucosamina é um sal da glucosamina sintetizado artificialmente. Os tecidos contendo estas macromoléculas incluem:
. A deficiência de Glucosamina pode
reduzir o índice de produção de importantes macromoléculas causando o enfraquecimento de certos
tecidos (fluido sinovial nas juntas, tendões, ligamentos, cartilagem, membranas basais, membranas mucosas da traqueia e do sistema digestório, várias estruturas no olho, vasos sanguíneos e válvulas do coração
envolvidos. Nos casos de traumas nestes tecidos, a quantidade de Glucosamina normalmente sintetizada pelo corpo é insuficiente para o reparo do trauma.
Suplementar com Sulfato de Glucosamina ajuda a aumentar a resistência do material gelatinoso dando mais suporte às juntas e vértebras, aumentando as chances de resultados positivos em em casos de inflamação e o desgaste do fluido sinovial, de ligamentos, músculos, discos intervertebrais, nervo ciático e nas articulações, problemas estes associados à velhice. Aumenta a retenção de água na pele, proporcionando hidratação e diminuindo os sinais do envelhecimento da pele. Auxilia na calcificação e ossificação, lesões nos ligamentos e preveni infecções
Interações Medicamentosas: Pode favorecer a absorção gastrintestinal de tetraciclinas e reduzir a de penicilinas e cloranfenicol.
Dicas do Força Total: Hoje já encontramos diversos suplementos contendo estes dois Aminoácidos não essenciais, que são vendidos com o nome de Joint Aid. O Joint Aid + o aminoácio L-Proline me ajudou muito, em uma lesão de tive no inicio deste ano. Espero ter ajudado. Para quem não viu o Post da L-Proline aí vai.
Fonte : Embrafarma
O FORÇA TOTAL ALERTA : Antes de começar qualquer tipo de exercício físico, procure um médico para saber se está apto à prática de esportes.
O FORÇA TOTAL ALERTA : Antes de começar qualquer tipo de exercício físico, procure um médico para saber se está apto à prática de esportes.
Antes de começar qualquer tipo de dieta ou suplementação, procure um nutricionista.
O uso de anabolizantes causa diversos males à sua saúde.
O Blog Força Total não incentiva ninguém à usar anabolizantes.
Qualquer dúvida entre em contato conosco através do e-mail ftforcatotal@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário