17 de set. de 2011

Testosterona

   Como vimos a alguns posts atras, eu falei sobre o hormônio Cortisol, já que dos hormônios é o nosso principal inimigo. Mas agora vou falar um pouco daquele que todo homem gosta e sempre irá querer mais, sendo ele um marombeiro ou não.
   Este hormônio é a testosterona, ele é produzido naturalmente pelo nosso corpo. A testosterona é um hormônio masculino, mas ela também é encontrada em mulheres em menor quantidade. Para começar ele é o responsável pela libido sexual masculino (desejo sexual). Já foi comprovado por diversos estudos, que homens que perderam a capacidade de ter ereções, e também o desejo sexual, conseguiram reverter esta terrível situação com tratamento de equilíbrio da testosterona.
   Este hormônio também é o responsável pelo ganho de massa muscular e diminuição de gordura corporal, vendo tudo isto então, podemos chegar a conclusão, que  muitas vezes aquela pessoa que esta treinando da forma certa, séria e com um boa dieta, e não está tendo a resposta do corpo esperada, também pode estar com o mesmo problema de quem esta com falta de libido, ou sendo um nível baixo de testosterona no corpo. Mas pera lá, não termina de ler está frase e já sai correndo para tomar uma dose extra de TESTO não kkkk, espertinho já ai chamar a mãe, namorada, esposa ou sei lá quem mais, não é kkkkk, e falar olha lá não te disse que uma ajudinha para a natureza não faz mal nenhum, kkkkk. Se você é daquele que acham que acham que só quem cresce natural é planta, tome muito cuidado. Bom este é um assunto para um futuro post.
   Voltando, tome cuidado, sabemos que podem variar os níveis de testosterona das pessoas, muitas vezes o seu parceiro de treino tem os níveis mais altos que o seu. kkkk é froid, mas fazer o que não é.
   Os níveis de testosterona vão diminuindo com o avançar da idade do individuo, e começa este processo de queda +- apartir dos 25~30 anos de idade, mais ainda não está comprovado 100%, para se ter uma ideia que ela baixa mesmo os níveis, um homem ao chegar +- aos 80 anos, ele terá aproximadamente 1/3 da testosterona que tinha antes.

   Agora vamos ver quais os sintomas da baixa taxa de testosterona



1 - Problemas de Humor.
2 - Cansaço.
3 - Dificuldade de raciocinio
4 - Resistência a insulina, e este fator torna a perda de peso uma tortura

Obs.: Você sabia que a produção de testosterona nos homens é produzida pelos testículos, e nas mulheres pelos ovários e também, mais em pequenas quantidades pelas glândulas supra-renais?

Jay Cutler  Olympia 2011
   Como podemos aumentar o nível de testosterona.

1 - Através de dois exercícios, super amado kkkk, o agachamento e o terra ele são os principais exercícios para estimular a produção de testosterona natural, mas temos também o supino reto, desenvolvimento frontal, remada e etc..., mas estes últimos que citei em menor quantidade, pois para conseguir estimular a testosterona por meio de exercícios, o exercicio tem que trabalhar diversos grupos musculares ao mesmo tempo, fazendo com que a quantidade de estresse muscular gerada aumente os níveis de testosterona e assim sendo, exercícios que trabalhem diversos músculos mais que o agachamento e o terra não conheço.
2 - Não consuma álcool, ou reduza drasticamente, quer dizer depende da sua vontade para com o esporte.
3 - Reduza o consumo de Soja, ela aumenta o estrogênio (o hormônio feminino) e tem um efeito negativo sobre os níveis da testosterona.
4 - Aumente o consumo de gorduras boas, TORRESMO NÃO, só alimentos ricos em gorduras boas, elas ajudam aumentar os níveis de testosterona. Ex.: Abacate, nozes, amêndoas, azeite e etc...
5 - Não perca noites de sono, não faça igual este cara que está escrevendo para vocês, que fica até a 1:00 da madruga fazendo o Blog Força Total, noites de sono perdida, aumenta o cortisol e com isto diminui o nível da testosterona, no minimo de 7~8 horas por noite.
6 - Consumir vegetais (Crucíferos), brócolis, couve-flor, nabo e etc..., reduzem os níveis de estrogênio assim aumentando os de testosterona.
7 - Hoje em dia as Indústrias de Suplementos Alimentares, colocaram a disposição uma variedade de Suplementos para aumentar o nível de testosterona. Ex.: Suplementos onde o principio ativo é o tribulus terrestri.
8 - Aumento da Atividade Sexual. Este é sem duvida o melhor, aumentando sua vida sexual fazemos aumentar a produção de oxitonina, assim aumentando também a produção de endorfina, que aumenta os níveis de testosterona. É meus amigos, temos que usar esta informação kkkk, e o melhor se elas perguntarem podem falar que tem estudos.

Com estás informações, espero que todos tirem bom proveito, e antes de tentar métodos mais radicais, vamos ver se conseguimos por méritos próprios.
                                                                                                            Bons treinos com Força Total
                                                                                                                Daniel Eduardo Barbosa

2 comentários:

  1. Cara a foto esta bem louca!!
    O cara é um monstro mesmo.... mas eu acho que o Dexter Jackson vai levar !!! rsrsr

    ResponderExcluir
  2. muito bom o artigo....Parabéns!!!!

    ResponderExcluir