24 de set. de 2012

Supino Reto - Saia da Rotina sem esquecer da SEGURANÇA


Se você é daqueles que no dia do Treino de Peito, se sente o Super Homem... Cuidado!!! A maioria das lesões ocorridas durante os treinos com pesos, acontecem por VACILOS do praticante. Ex: Cargas excessivas e falta de concentração, comprometem a execução do exercício, deixando o Marombeiro sujeito a LESÕES.

Veja o que frequentemente acontece no Supino Reto.
Quando falamos que na Musculação é o único lugar que Roubamos de consciência LIMPA, estou falando de um ROUBO INTELIGENTE. Ex: exercícios que ao alcançarmos a falha muscular sozinho ou com parceiro, conseguirá terminá-lo sem se expor ao risco.
Agora se você está indo até a falha muscular e ainda quer dar aquela Roubada Básica , então você é um forte concorrente há um papel no filme do SHREK, como BURRÃO... Sinto lhe informar que uma hora a casa Cai... E numa dessa você poderá se machucar seriamente!!!
Se você é daqueles que quando faz Supino Reto, o seu parceiro ao mesmo tempo que te "AJUDA" faz o Levantamento Terra, e ainda ele não tem nem a metade da carga que está na barra... TOME MUITO CUIDADO, POIS NESSE CASO O ROUBO NÃO COMPENSA. Ainda mais se você treina numa academia como a que eu treino, que não oferece segurança nenhuma nesse exercício, é só observar a foto do meu treino.
Donos de Academia, pensem na segurança de seus clientes, e meus amigos, exijam que se não tiverem condições de trocar os equipamentos, que pelo menos adaptem os apoios laterais para sua segurança.

Dicas: Quando for fazer seu Treino de Supino Reto e for usar cargas pesadas, nunca treine sozinho.
Use o bom senso, olhe para seu parceiro e pense bem se ele conseguirá te ajudar se ocorrer algum problema. Será que ele vai te ajudar mesmo???
Faça a pegada certa, envolvendo a barra pelos dois lados com os dedos veja a Foto:









Treino Supino Reto


Aquecimento: 


Faça um alongamento
+ uma Série de 20 repetições com 40% da sua carga máxima.
------------------------------------------------------------------------------
Obs: Vou colocar as Cargas que eu usei fazendo esse treino de 
Supino Reto:

7 Séries para dar um UP em seu treino de PEITO

1ª Série - Carga Máxima 2~4 repetições  -  Carga usada 150kg


2ª Série - 70% da Carga Máxima 6~8 Repetições - Carga usada 100 kg.




Descanso: da 1ª para a 2ª série, o descanso é só o tempo do seu parceiro tirar as anilhas. Da 2ª para a 3ª, 60 segundos de descanso.

3ª Série - 80% da Carga Máxima 8~10 Repetições - Carga usada 120kg.

4ª Série - 60% da Carga Máxima até a falha muscular. Execução concentrada (uma cadência lenta) Ex: ao descer conte 1-2-3 e para subir 1-2.  -  Carga usada 90kg.




Descanso: da 3ª para a 4ª série o descanso é só o tempo do seu parceiro tirar as anilhas. Dá 4ª para a 5ª, 90 segundos de descanso.

5ª Série 80% da Carga Máxima 8~10 Repetições  - Carga usada 120kg.

6ª Série 60% da Carga Máxima até a falha muscular.Execução concentrada (uma cadência lenta) Ex: ao descer conte 1-2-3 e para subir 1-2.  -  Carga usada 90kg.

7ª Série 40% da Carga Máxima, até a falha muscular.Execução concentrada (uma cadência lenta) Ex: ao descer conte 1-2-3 e para subir 1-2.  -  Carga usada 50kg.



 Descanso: Da 5ª até o termino do exercício o descanso será só enquanto o parceiro ajusta a carga.

Terminou? Faça outro alongamento.




Agora sim você está pronto para começar o SEU treino de PEITO.

Espero que esse treino desperte em você novas ideias para não deixar seu treino maçante. Faça seus testes, confira os resultados e aprimore seus treinos. Somos cobaias de nós mesmos e, para mim, eu acho isso muito bom, pois a cada dia que passa eu me conheço mais. Procure vencer seus MEDOS explore seu LIMITES, e verá que você é capaz de chegar muito além do que pensava. 

4 comentários:

  1. Muito legal a dica para aqueles que são teimosos. Como acontece aqui e em outras academias sempre querem pegar o que não aguentam.. Boa dica Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente alguns vão treinar mais como uma obrigação ou simplesmente para se mostrar para alguma gatinha. Musculação é uma conexão de Corpo e Alma. Abraços.

      Excluir